Quinta-feira, 30 de Outubro de 2008

De mim

 

Agora de poeira acentada… O barco voltou ao seu rumo chamado normal, agora que a vida deixou de se mostrar por dias que pareceram eternos um pouco “madrasta”, posso falar abertamente sobre o enorme e talvez um dos maiores sustos que já apanhei…
Com o Fábio sim está tudo bem, aliás por ele sempre esteve tudo bem, eu não lhe mostrei nada, embora muitas vezes tivesse deixado caiar uma ou outra lágrima na frente dele, ele logo arranjou forma de as limpar com o seu sorriso quente, com o abraço terno, suave quente que aprendeu a dar à Mãe quando lhe peço, sempre que lhe peço ele dá, e sim transforma um dia cinzento em algo mais vivo…
 
O Susto, eu sempre fui regular, todos os meses com dia marcado posso até dizer com confiança que também com hora marcada ele vinha, chegava, instalava-se por 5 longos dias, as cólicas normais anunciavam sempre a sua chegada era “bom sinal” nesta fase em que só o Fábio me chega bem para ser feliz e ainda tenho de esperar mais um aninho talvez para pensar noutro “Fábio” pois a cesariana do Fábio assim o exige…
Assim o dito era para chegar no dia 23/10/2008… E em vez disso NADA… Logo no final desse dia achei estranho, mas não podia ficar já em ponto de rebuçado por umas horas de atraso! No dia seguinte não pensei muito nisso (trabalho em excesso para me lembrar disso) o fim de semana veio, e no domingo o meu corpo mostrou-se “estranho”, as cólicas deram lugares a um “estranho peso” na cicatriz da cesariana do Fábio, por vezes sentia que parecia que a qualquer instante ia “rebentar”, estranhei, estranhei muito e com o atraso conjugado fiz logo uma data de “floreados” na minha mente…
Segunda-feira feira e NADA, foi a partir daqui que o “pesadelo” começou! As cólicas que iam e vinham não ficavam o mau estar na cicatriz e pior, enjoos matinais…
Supôs o pior nesta fase (pós cesariana requer 2 anos de intervalo e o Fábio só tem 17 meses!!) previa o pior para mim, previa o pior fim desta história, previa em mim uma ferida aberta impossível de algum dia fechar… acabar com uma “suposta” gravidez!
Durante essas noites não consegui fechar olho só a pensar nisso, e na manhã seguinte outra vez um enjoo horrível, já tinha acontecido no dia anterior e durou todo o dia.
Na hora de almoço, decidi que tinha que acabar com tanta incerteza e fui comprar um teste, fiz logo mal cheguei a casa… Chorava (prontos eu sou chorona já sabiam???) coloquei o teste em cima da bancada da WC e fui fazer o almoço, deixei passar o tempo recomendado e quando olho o teste “negativo” MAS a barra na janela de controle não apareceu toda, só metade!!! Prontos o teste não funcionou e a duvida persiste.
O meu marido calmo que até metia nojo recomenda uma visita à farmácia para solicitar ajuda leitura numa porra de um teste de gravidez que qualquer um sabe ler…
Lá fui eu a tremer, entrar na farmácia de novo com cara de enterro e pedir “ajuda” se aquilo era mesmo mesmo mesmo um negativo… Lá sou eu discretamente encaminhada para um “laboratório” nas “traseiras” da farmácia e a simpática Dr.ª me pede o teste para ver, “fique descansada, meia risca na janela de controle é o suficiente, isto é um claro negativo” ahhh mas ela sofreu para ver o teste nas minhas mãos de tanto que eu tremia, lá me pediu calma, me perguntou de quanto tempo estava atrasada e eu disparei tudo, faz 4.ª feira dia 30 uma semana, não posso estar grávida fiz uma cesariana à 17 meses…
Voltou a pedir calma porque afinal o teste deu negativo, sai de lá com outro teste para confirmar na sexta-feira, e se voltasse a dar negativo e o período não aparece-se para consultar a minha ginecologista o mais depressa possível, marquei logo consulta para segunda-feira, teste positivo ou negativo a minha visita lá era obrigatória!
 
Chorei a cada momento sozinha meu, chorei com o Fábio no meu colinho a dormir, como podia eu estar a pensar “acabar com aquilo assim”, o que iria o Fábio pensar de mim, do meu acto, e eu como iria eu sobreviver a toda esta avalanche?
Nessa mesma noite o período começou a dar um sinal muito fraco da sua chegada que só se confirma hoje em pleno…
O “pesadelo” acabou… Cheguei à conclusão que por muitas saudades que tenha da minha gravidez, por muitas saudades que tenho de um bebé pequenino, ainda é cedo, muito cedo, não sei se deva dizer isto, mas para já só existe espaço para o Fábio, quero só o Fábio, quero tudo só para o Fábio…
Tudo isto para vos dizer, passei um mau bocado!
Muito mau… ainda bem tudo acabou bem…
 
Entretanto tenho aqui um teste de gravidez (ai ai) é que na farmácia não me quiseram trocar o teste por uma caixinha de 21 comprimidos…. Lol
E uma consulta para desmarcar!!!!
Antes isso .......
 
Do sofá…
Comprei no eleclecleclecleclerk (é assim que lhe chamo) mas diz  e-leclerc
E foi caroooooo mas prontos fechei os olhos contei até dez e comprei… Afinal o puto merece… foram 32aérius
 
 
 
 
 
 
 
 
Pela mamã Katya às 14:54
link do post | Digam ao Fábio & Beatriz | favorito
15 comentários:
De Margui a 30 de Outubro de 2008 às 15:14
Eu tb já passei por um sustinho desses, mas foi só um sustinho nada comparado com o teu, tb fiz cesariana e tb não me sinto ainda nada preparada para ter outro pimpolho, agora eu sou só deste :)
bem mas tudo acabou bem e podes continuar a amar só o teu fabio tranquilamente até te sentires preparada para ser mãe de novo.
beijocas
De anjiebia.blogspot.com a 30 de Outubro de 2008 às 16:10
Sabes...gostava de ficar grávida outra vez...um dia...mas não agora...comprendo quando dizes:
..."só existe espaço para o Fábio, quero só o Fábio, quero tudo só para o Fábio…", pode parecer egoismo mas neste momento, quero ter tempo para a Bia.
..um beijinho por este mau bocado...
De ssbpt a 30 de Outubro de 2008 às 16:24
Que susto amiga... nem quero pensar!!! Eu também foi cesariana....
Beijocas e obrigada pela dica do sofá
De rita a 30 de Outubro de 2008 às 16:28
Xiça...q susto.
Mulher sofre... :)
Bjs.
De Anouska&Necas&Nocas a 30 de Outubro de 2008 às 17:25
Olá olá olá!

daqui "tia" desnaturada! (obrigada pelas palavrinhas la em nossa casa!!!!)

isto de voltar ao trab e n ter gravado TODOS os favoritos q queria e visitava olha...da nisto :S

MAS O FÁBIO É TÂO GIRO!:D esta tao enorme!:D

olha...sobre o susto...nem imaginas a minha cara e os meus pensamentos qd supus e senti que estava gravida outra vez...as vezes tenho mesmo vergonha de pensar no q disse e no q pensei e no q senti...foram breves instantes na verdade mas foram!

olhava p o Necas e pensava q ele ainda é tao bebé e que nao podia ser q queria o colo e a atençao so p ele durante mais tempo!

mas depois...com o passar dos dias, o positivo e pensar noutro "bocadinho" de mim e do meu amor e da minha vida, assim pequenininho, um amigo para sempre e de sempre para o Necas, o positivo do teste foi um dia realmente FELIZ no meio de toda a confusao em q estava metida e vivia na altura!

hj n csg pensar na minha vida sem um mano a caminho p o Necas e n csg imaginar-me sem esta barriga e sem sentir esta vida dentro de mim!

n quero estar a dizer nada em relaçao ao q sentiste, se estas mesmo mais feliz assim ainda bem q tudo n passou de um susto mas acredita q se tivesse sido positivo ias de certeza sentir logo uma felicidade vinda n se sabe de onde;)

ah...e eu tb tive o Necas de cesariana e ele tb tem 17 meses e a minha médica diz q eu nem tenho necessariamente q ter outra cesariana e q vamos tentar o parto normal!:D

beijinhos tantos nossos e desculpa la o testamento:p
De mil sorrisos a 30 de Outubro de 2008 às 21:41
Já passou. Tudo está bem quando acaba bem.
Beijos e Mil Sorrisos
:o))))))))))
De Mamã Pirata a 31 de Outubro de 2008 às 10:04
Bom n podemos pensar "que estamos seguras" o Pirata não foi planeado e olha ...hoje é a minha razão de viver.E atrás dele já queria ter um segundo mas a medica diz pra esperar 2 anos de cesariana.Mas cada um sabe de si e compreendo-te bem.

deves ter tido algum descontrol hormonal,n deixes de ser vigiada...

Bjs ao Fábio.

...kdo puder vou espreitar o sofá.
De cátia a 31 de Outubro de 2008 às 12:21
Olá Cátia,
Não me conheces mas eu sou leitora assídua do teu blog :)
Tenho um filho com 16 meses que tb nasceu de cesariana . A mim na altura do parto o medico disse-me que bastava esperar um ano para tentar uma nova gravidez. Qdo o meu filho fez um ano fui ao meu ginecologista para fazer uma consulta de rotina e perguntei-lhe tb a ele o que achava qto á tentativa de uma seg gravidez. Tb ele me disse que o ideal era esperar 1 ano.
Como queria filhos com pouca diferença de idade começamos a tentar novamente. Agora estou grávida de 9 semanas e sinto-me mto bem.
Se te acontecer algum "acidente" não tens que ter medo, tens o meu exemplo LOL
De paula a 31 de Outubro de 2008 às 14:08
Não passou de um susto. Ainda bem , pelo que li ainda não chegou a hora de o Fábio ter um irmão (ã). Mas olha na minha opinião se calhar não era má ideia ir á consulta,pelo menos ficarias a saber o que aconteceu e se poderá voltar acontecer.
Beijinhos e bom fim de semana.
Mima muito o Fábio e goza muito.
De Celine a 31 de Outubro de 2008 às 15:38
Pois que susto!! Eu também já tive um susto destes!! Mas eu acho que tu não eras capaz de fazer aquilo que dissestes neste post!! És uma super mãe e de certeza que arranjava um espaço para outro filhote!! Disso tenho a certeza!!
Beijocas

Comentar post

Fábio & Beatriz

pesquisar

 

Castelos recentes

Mãe de menino

Eternamente meu...

O dia antes do nascimento...

O teu Batizado e Primeiro...

Promessa cumprida

6 meses depois

Primeiro dia berçario da ...

8 do 8 a partir daqui nun...

Aqui já se dorme fora de ...

Filhos

Por onde pousamos

Castelos antigos

Novembro 2014

Junho 2013

Maio 2013

Março 2013

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Abril 2011

Fevereiro 2011

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Abril 2006

Março 2006

SAPO Blogs

subscrever feeds