Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Second Birthday tickers
Domingo, 19 de Julho de 2009

Rapazola cheio de vida sim ou não?

Podia culpar a falta de tempo, podia até dizer que estive ocupada, podia ainda dizer que não consegui mesmo passar aqui...

Mas não, não foi nada disso, vou antes ser sincera (e assim poder saber se sou SÓ EU)... Não me apeteceu rigorosamente NADA vir aqui..

Apeteceu-me antes ficar esticada no chão a brincar com o Fábio que cresce, que deixou de ser bebe, embora diga sempre que ele é o "Bebe"...

Apeteceu-me antes mimar a minha casa com plantações novas, apeteceu-me antes fazer comidinhas mais elaboradas, apeteceu-me antes tanta coisa ao invés de estar aqui, e assim fiz, mas já voltei... Para não permitir o abandono deste espaço do Fábio!

 

O Desfralde???

Onde é que isso já vai... Correu 5 estrelas, e em duas semanas ficou completo sem até hoje um único acidente, pede sempre, sabe esperar, e só quer a sanita!!

 

Do Fabico....

Sei disto à um mês, desde a consulta dos 2 anos dele...

O pediatra esteve na consulta a "observar" o Fábio, e a fazer perguntas a nós pais sobre ele, pediu-me para lhe descrever os comportamentos dele no dia a dia...

Cheio de vida, corre, salta, brinca muito, como qualquer criança, come bem, dorme  bem embora inquieto (deito-o de pernas para norte acorda de pernas para sul), exige muito a nossa presença, não se prende a fazer nada, ver tv, brincar no quarto dele, etc; noto-lhe alguma dificuldade na fala, fala pouco, eu entendo-o muito bem, mas não graças à expressão oral, poucas palavras diz, agora vai querendo dizer coisas novas, mas mesmo assim acho-o muito atrasado!!

Pediu-me para descrever os dias dele no colégio...

Muito brincalhão, o "palhacinho" (tem a quem sair :)) ) come muito bem, dorme a sesta com os amigos, egoista com os brinquedos, e tem uma enorme dificuldade de concentração nas actividades, pintar, dá dois rabiscos e e diz "já tá" e parte para outra, na hora do conto enquanto os colegas estão sossegadinhos sentados, ele sai de fininho para ir fazer outra qualquer coisa, inquieto...

 

Após as minhas descrições e as suas observações lança-me que devo vigiar o Fábio...

Temos um Fabico provavelmente hiperactivo, a dificuldade na concentração, um atraso na fala que pode ser o seu "casulo", muita actividade mesmo durante o sono, etc etc etc...

E eu que pensei que só tinha um rapazola cheio de vida!!!

 

Vim pesquisar e sim, vejo tantas mas tantas semelhanças nas descrições e no Fábio...

 

Continuo a gostar mais de dizer que tenho um filho que respira vida, alegria, que não é calmo, que quer ver tudo num segundo, mas devo mesmo assim vigiar, educar...

 

 

Pela mamã Katya às 22:30
link do post | Digam ao Fábio & Beatriz | favorito
|
17 comentários:
De Barriguita a 19 de Julho de 2009 às 23:21
Olá!
tanta coisa nova. sabes que é inevitável comparar os nossos filhos, não tivessem eles nascido no mesmo dia;) por isso, se há coisas em que te posso dizer que o Pedro vai à frente, noutras irá o Fábio e noutras são iguais:

- o Pedro ainda n fez o desfralde, simplesmente porque não está pronto; tentei, mas acho que ainda não chegou a altura dele; (Fábio 1 Pedro -0)

- o Pedro já fala imenso, coisa que até há uns meses era miragem (Fábio - 1 Pedro - 1)

- o Pedro também reclama a nossa presença, não fica atento a nada, nem tv nem coisa nenhuma e na escola tabmbém tem dificuldades em concentrar-se nas tarefas, coisa que tem vindo a mudar se as tarefas forem do agrado dele. (novo empate)

Por isso, ainda é cedo para falar em hiperactividade. Hoje em dia são todos hiperactivos, mas curioso é que acho que nós exigimos demais, estimulamos demais e eles, coitadinhos, não têm tempo para ser crianças. Não te preocupes!

De resto, acho que fizeste bem em não vir aqui e estar com o Fabico. estão a crescer a olhos vistos, não é?? E nós, quando finalmente nos conhecemos? Gostava de ver os nossos filhotes juntos e conhecer-vos!

Beijoias
De Katya a 23 de Julho de 2009 às 22:41
Lá para Setembro estamos a pensar ir ao zoo do porto, podiamos combinar e ir todos!!
Boa??
beijooos
De mil sorrisos a 19 de Julho de 2009 às 23:36
Será que já são assim tão visíveis comportamentos que permitam diagnosticar a hiperactividade?! Hum... 2 anos e 2 meses! De qualquer maneira, há que estar atenta, como dizes. A mim parece-me que o Fábio é uma criança muito feliz e activa, agora o resto não sei... Parabéns pelo desfralde, aqui a coisa anda devagar, devagarinho!
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
De Katya a 23 de Julho de 2009 às 22:43
sim, eu também prefiro acreditar num Fábio muito feliz, cheio de vida e vontade de viver tudo num segundo!!
Sou mais feliz assim e ele também...
beijoos
De mimika a 20 de Julho de 2009 às 02:50
Tudo o que descreves é absolutamente normal para uma criança com dois anos. Uns são mais vivaços, outros menos, uns mais concentrados aqui ou ali, outros nem tanto!
Revi mtos desses comportamentos na Luísa. Ela salta corre, faz birras (mtas) e tudo e tudo...não brinca sozinha, exige SEMPRE a minha presença. Não está mto tempo a fazer a mesma coisa.
Tu tens um rapazola cheio de vida, sim! E ainda bem!

Beijinhos
De Stefania a 20 de Julho de 2009 às 12:43
Fico muito chateada com os medicos que dizem que ha atrasos na fala para uma crianaca com 2 anos. A terapia da fala comenca depois dos 4 porque e dificil dizer que uma crianca esta atrasada, sa diferentes, desenvolvem-se diferente.
Eu estaria mas atente mas nao facas nada ate nao teres a opiniao de varios medicos. O Fabio parece um rapaz cheio de vida :)
De Katya a 23 de Julho de 2009 às 23:00
vou aguardar sim, mais uns tempos, também acho cedo, embora na fala acredito que esteja atrasado, muito por culpa da xuxa que não larga...
beijooos
De Katya a 23 de Julho de 2009 às 22:46
a mim também me parece felicidade, quero querer que sim!!
beijoos
De LEA a 20 de Julho de 2009 às 12:40
Se foi para aproveirares o teu filho ao máximo, fizeste bem estar ausente... Bem-vinda!!!
O Fábio está óptimo, se é hiper-activo ou não, não sei, mas hoje em dia toda a gente diz que os miúdos mais mexidos o são. Eu que o diga...
Se for também não é nenhum bicho de 7 cabeças, tudo se resolve...
Seja como for, ele é lindo e esperto e é sempre o teu bebé e meu sobrinho virtual...
Beijocas grandes da Tia Beta
De Katya a 23 de Julho de 2009 às 22:48
Tia nós também não estamos a fazer dramas, pelo contrario, tentamos "brincar" com o assunto, olhamos para ele e vimos uma criança feliz, muito feliz, e isso sim importa!
beijoos
De MARISA a 21 de Julho de 2009 às 09:40
É isso mesmo, ele respira vida alegria e esta sempre em movimento, a mim diziam o mesmo da mi, eu que ate tenho formaçao na area fui avaliando e sempre achei que nao, mas resolvi pedir uma segunda opiniao, o pediatra desvalorizou fez imensos testes e disse-me para estar sossegada a mariana é uma criança cheia de energia que dorme e come o que precisa, que por vezes se pode chatear do que esta a fazer porque quer mais e mais e isso é muito bom.

bjs
De Katya a 23 de Julho de 2009 às 22:52
concordo, o pediatra do fabio também só me pediu para estar atenta, que podia ser um inicio, pois os relatos indiciavam, honestamente, antes de ele falar eu própria pensei nisso, mas afastava essa possibilidade, ainda agora a quero afastar, vamos ver, deixar o tempo passar e ver!
beijoos
De Mamã Pirata a 21 de Julho de 2009 às 16:10
Olá!
O tempo que lhes dedicamos é sempre de mta qualidade e isso ás vxs reflecte qdo temos k fazer outras coisas e eles exigem companhia.O meu ás vxs trás os brinquedos pra cozinha pq n posso ir brincar cm ele ,então vai Maomé á montanha.
...contudo é normal o Fábio ser ágil e activo eles têm 2 anos e uma sede de viver incrivel.
Acho cedo pra falar em hiperactividade tenho uma amiga que o filho é hiper-activo e se os nossos são activos aquilo é tipo furacão.
Mas a ser verdade nada que n consigas controlar.
Bjs gds ,relaxa.
De Katya a 23 de Julho de 2009 às 22:54
sim a ser verdade cá estarei!!
Mas concerteza tenho antes um filho fantástico cheio de sanguinho na guelra, tipo mãe!!!
beijooos
De Xana a 23 de Julho de 2009 às 17:07
A Mariana era assim e eu cheguei a pensar muitas vezes que fosse hiperactiva, cheguei mesmo a falar com a educadora [que achava que não). Com o tempo, ela foi conseguindo passar mais tempo a fazer alguma coisa, embora continue cheia de vida. Mas, agora, sabe estar sossegada muito tempo a fazer alguma coisa. Em relação à fala, também com a M. tive preocupações. Percebia tudo, mas tinha um vocabulário muito restrito. Só depois dos três anos, e coincidiu com a mudança de colégio, começou a desenvolver mais a fala.
[Quem é o pediatra do Fábio?]

Beijinhos!
De Katya a 23 de Julho de 2009 às 22:58
também falei com a educadora do Fábio e as auxiliares, e elas descartaram de imediato essa hipotese!
Dizem sim que ele tem muita vida e energia, que deve ser bem gerida!
Quanto ao falar a culpa eu acho que é da xuxa (o grande e terrivel vicio) que não o deixa falar!
O pediatra do Fábio é o Dr. Gabriel, gostamos muito dele.
beijoos
De Mamã Gansa a 30 de Julho de 2009 às 12:59
Olá katy se vamos por aí a aBá é Hpiper activa
raramente dorme sestas só se deixava dormir depois de acordar os outros, não pára quieta, não se concentra no que se lhe diz,está tenta ao que lhe apetece. saltita de brinquedo em brinquedo e não brinca com nenhum. desisti da deitar às 9h30 orque era 3 horas de castigo para mim e para ela. se dormir de trade à noite é umcastigo para se deixar dormir. Acho honestamente um exagero . O Fábi nem 3 anos tem para mim é jumacriança esperta , alegre, feliz cheia de vida e curiosa.Beijinhos e o brigada pelas palavras carinhosas que me deixaste.

Comentar post

Fábio & Beatriz

pesquisar

 

Castelos recentes

Mãe de menino

Eternamente meu...

O dia antes do nascimento...

O teu Batizado e Primeiro...

Promessa cumprida

6 meses depois

Primeiro dia berçario da ...

8 do 8 a partir daqui nun...

Aqui já se dorme fora de ...

Filhos

Quantos no castelo?

Por onde pousamos

Castelos antigos

Novembro 2014

Junho 2013

Maio 2013

Março 2013

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Abril 2011

Fevereiro 2011

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Abril 2006

Março 2006

blogs SAPO

subscrever feeds