Mala para a maternidade "aberta", aberta porque ouvi dizer que deviamos levar as roupinhas dos bebés separadinhas (em conjuntinhos), em saquinhos individuais, e pergunto eu, saquinhos individuais??? tipo os sacos do Feira Nova???
A questão é esta, se alguém tiver uma ideia melhor agradeço... se não, não vou levar nada separado, dizem que é mais prático, e se calhar até é, mas arranjar a tal solução para separar a roupinha é que não sei, a minha ideia é colocar na mala a roupinha dele sem estar separada em "saquinhos" mas por conjuntinhos, é que não vejo mais solução!!!
Alguém levou alguma coisa diferente?????
Outra coisa, hoje é dia de eco, mais uma (possivelmente a última) pelo particular, para ficar com a CERTEZA ABSOLUTA que o rim do Fábio está mesmo bem! (lamechisses de Mãe!)
Na eco que fiz às 32 semanas estava tudo normalizado, quero saber agora como está, porque em principio o Fábio quando nascer terá de fazer ele uma eco para saber, e quanta mais informação tiver melhor para ele... é um medo enorme que me assalta, a saúde dele, quero que esteja tudo bem com ele... Prefiro que me façam mal a mim que ao meu filho!!!!
De
Xanaa. a 28 de Março de 2007 às 10:34
Isso dos conjuntinhos em saquinhos é apenas para facilitar 'a vida'. Não tem de ser assim, mas é uma questão de organização. A primeira roupinha do bebé, essa sim convém levares mesmo à parte, porque é o que levas para a sala de partos.
Quando foi da M. encomendei um conjuntinho da La Redoute que já vinha num saco de pano (tecido igual à roupinha). Em relação ao resto, acho que nem levei separado por conjuntos. O que podes fazer é pegar em cada conjunto e colocar uma fita azul, por ex., à volta, a atar com laço, tipo um embrulho. Outra solução é embrulhares cada conjunto numa fralda de pano e fechar com uma fita ou um alfinete, assim fazes um dois em um (roupa + fralda de pano para cada dia/muda).
Acho que fazes bem em fazer nova eco. Pelo menos ajudará a acalmar a ansiedade.
Quanto ao blog, enviar-te-ei um convite, pois claro. :) Vou fazer isso talvez para a semana. Caso não o recebas ou tenhas algum problema em aceder, fica à vontade para me contactares por mail, ok? :)
Beijocas
De
Rita a 28 de Março de 2007 às 10:36
Amiga, quanto a essa questão das roupinhas, ainda não estou muito dentro do assunto, mas também me parece que indo já tudo separado de casa é melhor, é menos trabalho q tens na maternidade. Além disso, depois de um parto não deve ser uma coisa que nos apeteça muito fazer, separar roupa. Há quem faça um género de envelopes com fraldas de pano, há quem tenha tudo em bolsinhas de pano daquelas q se compram nas retrosarias, enfim...
Só te digo é q tens q acalmar. Estás muito ansiosa.
Bjs.
De
Tânia a 28 de Março de 2007 às 14:06
Olá!
Olha, eu levei a roupa da Leonor separada e usei daqueles sacos de congelação, dos maiores. Sinceramente, acho que não foi nem boa nem má ideia. Tb tinha lido isso e por isso as levei separadas. TEm a vantagem de já teres organizada a roupa e não teres de andar À procura de nada, o que dá jeito, por causa do cansaço. Mas se não quiseres levar assim, acho que não há grande mal.
Normalmente, ao que me parece, as pessoas indicam essa separação da roupa, porque há hospitais em que são as enfermeiras quem veste os bebés. No meu caso, a primeira roupa que a Leonor usou era do hospital e, depois de irmos as duas para a enfermaria, era sempre eu quem a vestia. Vê como funciona o sítio onde o pequeno vai nascer.
Beijocas
De
May a 28 de Março de 2007 às 14:13
Para além das sugestões já dadas, também já li quem leve a roupa separada em folhas de papel vegetal que depois se embrulha como se fossem rebuçados. Eu também tenho 1 ou dois saquinhos de pano de conjuntos que comprei e se calhar vou usá-los e também as fraldas.
Tenta distrair-te com outras coisas nesta fase, senão ficas muito ansiosa quando chegar a altura. Vais ver que vai correr tudo bem. beijinhos.
De
Filipa a 28 de Março de 2007 às 15:38
Eu apenas separei com uns saquinhos daqueles de congelação, de plástico, na altra tinha ideias de fazer os saquinhos, cheguei a comprar tecido, mas depois a preguiça apoderou-se de mim e não fiz nada!
Mas se queres que te diga, nenhuma enfermeira tocou nas roupinhas da Bia, fui sempre eu que a vesti, excepto quando ela nasceu, que foi o enfermeiro, depois do papá lhe ter entregue a 1ª roupinha dela.
No caso se não levares a roupinha logo para a sala de partos, eles vestem os bebés com roupa do hospital e depois se quiseres mudas.
Eu tive no Hospital Garcia de Orta, não sei se estas coisas mudam de hospital para hospital.
No caso do HGO, hospital "Amigo dos Bebés" fumentam a prática dos bebés ficarem 24h ao lado da mãe, pelo que não vão para o berçário, daí ter sido sempre eu a mudar a minha filha.
Espero ter ajudado!
Um beijinho grande e espero que resolvas isso da maneira que te seja mais conveniente!
De
mimika a 28 de Março de 2007 às 16:46
Olha...podem achar-me insensível, mas isso não tem mta importância...ou melhor nós atribuimos-lhe importância em casa, mas depois achamos que isso são meros pormenores.
Eu fiz assim, a primeira roupinha levei-a num envelope de pano, que já tinha sido usado também para a roupa de um João e de um Tomás. Qd cheguei à maternidade, mto antes dela nascer, pediram-me a primeira roupinha e embrulharam-na na mantinha que levei e ninguém, nem eu mesma liguei ao envelope que veio logo recambiado para casa (trouxe-o a minha irmã).
Os conjuntos para os outros dias estavam separados na mala como tu dizes "a minha ideia é colocar na mala a roupinha dele sem estar separada em "saquinhos" mas por conjuntinhos".
Qto à eco vai correr tudo bem, fico à espera das notícias!
beijinhos
De
Anabela a 28 de Março de 2007 às 17:44
Oi,
OLha eu levei separado em saquinhos daqueles de congelar alimentos que até tem um fecho. Depois de passar pela experiencia, tinha separado 4 sacos, acho que me bastaria separar 2 saquinhos e o resto ia na mala normalmente, isto porque, quando estava já na sala de partos, já deitada o enfermeiro pediu a primeira roupinha e uma manta e pedi ao meu marido para tirar a roupinha que dizia 1º dia. Depois nessa mesma noite já ele tinha nascido e por conta de ser cesariana a enfermeira que me veio observar disse para deixar na mesinha de cabeçeira a roupinha que ele ia vestir no dia a seguir porque eu ainda n teria condições p o fazer e o meu marido tirou a roupa que dizia "2º dia". Nos restantes 2 dias fui já eu que o vesti, por isso se quiseres separar em saco para ninguem te revoltar a mala se calhar é melhor separares a primeira roupinha depois o resto já tu podes ir tirando e escolhendo.
Bjs,
Anabela e baby Diogo
hoje encontrei ha venda bolsas próprias para a "Primeira Roupa", eu tenho andado a tentar fazer uma, sempre tem um carinho especial, mas caso não saía nada de jeito (o mais provável) vou colocar a primeira roupa junto ha mantinha presa com uma fita. As restantes irão separadas por conjuntinhos e basta, na altura logo se vê qual o rapaz irá vestir :)
Beijinhos
De Sofia e Beatriz a 28 de Março de 2007 às 21:35
Olá Kátia:
Olha no meu caso fiz como já foi descrito noutros comentários... separei em saquinhos de plástico transparentes. A Beatriz vai nascer no Hospital da Cruz Vermelha e lá disseram-me para levar 5 conjuntinhos separados.
Nos saquinhos só assinalei o do 1º dia... os outros tanto me faz ;)
Beijinhos Nossos e ficamos à espera da última eco. Vai estar tudo bem, de certeza.
Beijocas
Sofia e Beatriz
De Filipa a 30 de Março de 2007 às 19:28
Olá Cátia! Queria-te deixar aqui a minha dica para a separação das roupinhas do teu Fábio. Eu levei as roupas separadas em sacos de congelação, com o nome escrito para cada um dos diferentes dias. Muit beij e boa sorte para o grande momento que se aproxima
Comentar post