Pois bem, no fundo sabia que ia voltar!
E voltei... Voltei triste, e triste porque mais uma vez encontro FALHAS GRAVES na "caixa" no "público" nos "centros", e sinto-me triste, e no que nesta gravidez já é tarde para mudar, que numa futura sirva de exemplo a não seguir, e também a quem aqui passa pensar duas vezes, certo é que cada caso é um caso, mas realmente o meu caso não é feliz!
Desculpem não vou alargar muito mais sobre isto, prometi no post anterior, transmitir TODAS AS FALHAS, apenas e só quando tiver o meu filho nos meus braços e é isso que vou fazer, por agora vou só manifestar algumas para vos poder contar a minha visita à maternidade!
Visita essa que se tivesse um título seria: "há males que vêm por bem!"
14:05_ Atrasada dirijo-me ao "centro" onde me irão dar o papel para a urgência, o meu telemóvel toca, ligam-me da maternidade a dizer que a consulta que tenho no dia 8 de Abril na Maternidade (??????????????) Eu??? Marcada??? Ninguém me disse NADA!!!! terá de ser adiada por "greve" para dia 16 de Abril, ("Que bom!!! Ao menos que fique marcada para antes do parto!!!!
) Começam então as minhas questões, é que ninguém me avisou da dita consulta, e se não fosse a vossa "greve", nem dia 8 eu saberia!!! Resposta: "É o centro de Saúde que tem a "obrigação" de a avisar, porque foram eles que marcaram!" Eu digo que vou então saber, chegada ao centro, é o hospital que tem a "responsabilidade" de avisar ....
Olha prontos, tou grávida, não me posso irritar, decidam-se voçes quem tem a responsabilidade/obrigação e depois avisem que já nem vos tou para aturar!! 
14:45_ (mais ou menos), dou entrada na maternidade, só o meu marido me pode acompanhar, a minha Mãe e o meu Pai ficaram na sala de espera, abracei-os e quando o Sr. da entrada me diz para me dirigir para a SALA DE PARTOS, fico em pânico com os olhos cheios de lágrimas, a Obstetrícia é no mesmo piso, era para onde ia, podia dizer antes OBSTETRÍCIA , agora parto, uma grávida fica assim parva!!!!!
Esperei uma meia horita à vontade, até me chamarem, chamaram-me e lá dentro a Dr.ª pergunta-me o porque da urgência (deve ser para confirmar o que já tá explicado na carta, não vá algum estar a mentir!!!), pede-me a eco, analisa e constata o facto da placenta envelhecida, entretanto aproveita e pede-me as últimas análises que fiz, vira e revira, torna a revirar os papeis das análises e pergunta-me "só tem isto?" a minha inocência faz-me responder-lhe que não, que ainda tinha as do 1.º trimestre e do 2.º lerdinha eu!) ao que ela me esclarece que não,, que se refere mesmo às últimas, que ali faltam exames OBRIGATÓRIOS que não foram pedidos pelo médico do centro, muito menos feitos! Fico enraivecida, embasbacada a ponto da minha tensão a ser medida naquele momento subir aos picaros da lua (prontos mediram-na pela segunda vez para confirmar), estou com 36 semanas e existem indicadores importantes que nem me foram solicitados, ainda querem que seja apologista da dita "caixa"????
Tirara-me sangue a explicar que entre muitos indicadores (aquilo era só iniciais de palavrões) precisavam de um muito básico, para saber o grau de coagulação do sangue para no dia do parto saberem se podem ou não administrar a epidural ! Isto deixa-me triste, poderia chegar ao dia do parto sem nada disto, e claro recusavam-me a epidural por falta de "dados"!!!
Depois disto fizeram-me o toque, o famoso toque, até tenho vergonha de dizer que não me custou nada!
Depois CTG ...
No fim, o Fábio está bem, convém apenas vigiar os movimentos dele, eu repouso, pois é, estou de BAIXA, trabalhar só.... só... em Setembro! Aiiiiiiiiiiiiii ... O que vou fazer aqui em casa enfiada ???
Se hoje e amanha perder algum sangue é normal por causa do toque, apenas me devo dirigir à maternidade se essa perda de sangue for anormal, rebentar as águas ou sentir contracções fortes e espaçadas o que pode ser a qualquer momento, horas, dias ou umas semaninhas, o Fábio está eminente, tenho um dedo de dilatação...
Estou agora mais calma, ontem à noite e hoje estava um pilha... Apenas posso agradecer o fenomenal apoio dos meus pais que fizeram em dois dias seguidos 700 kms apenas para me abraçar, e ao meu marido que me mostrou muita calma, ele estava nervoso, mas ao meu lado não!
Obrigado a voçes também que me fizeram sorrir quando cheguei ao blog com as vossas manifestações de carinho.... Obrigado!
MÃE, PAI, DANI E EU... Os quatro mosqueteiros... com o 5.º a caminho (palavras da minha Mãe!)
ADORO-VOS, AMO-VOS AOS 4...

De Fátima Araújo a 2 de Abril de 2007 às 23:23
Também te amamos minha filha e tudo faremos para que sempre saibas que nunca estarás só.
O nosso amor por ti é incondicional. É nos momentos dificeis que fazemos questão de estar ao teu lado porque nos bons já é suficiente para nós saber que estás feliz porque nós estaremos tb ao ver-te feliz.
Voltaremos assim que nos chamares, ao teu lado e ao do nosso GENRO que tb é mto importante para nós, iremos estar todos os momentos que precisarem de nós.
Tudo vai correr bem e em breve vamos ter a grande satisfação de ter o nosso Fábio nos nossos braços.
E assim passaremos a ser cinco neste circulo que não se desfaz.
Bjs minha filha adoro-te
De
Cátia a 3 de Abril de 2007 às 09:16
Vais ver que já não falta muito p conheceres o teu Fábio! Ainda bem que está tudo bem! Estava ansiosa p saber novidades vossas! Muitos Beijinhos e dá noticioas!
De
mónica a 3 de Abril de 2007 às 10:13
Kátia
Mais uma vez emocionaste-me com o teu testemunho, e quando li o coment da tua mãe não contive as lágrimas (sabes como é andamos + sensíveis;)...
Quero desejar-te tudo de bom, apesar de não ter sido nem estar a ser fácil, vais ver que na altura do parto vais ser recompensada com uma hora pouco dolorosa e canininha, e com um "abraço" do teu filho...
1 Abraço apertadinho e 1 grande beijinho...
Força!
Mónica
De
Bebeca a 3 de Abril de 2007 às 12:05
Não há dúvida que há uma grande diferença entre médicos da caixa, serviços públicos e o particular... Estou a ser seguida pelos dois e se tivesse à espera das decisões da médica da caixa, ainda hoje não tinha feito os ratreios e o teste dos diabetes... o que me vale é o meu medico do privado que me aconselha e me trata de tudo o que preciso!
É preciso é ter calma e paciência, mas não deixes que te pisem os calos...
Beijos
De
mimika a 3 de Abril de 2007 às 12:41
Entendo perfeitamente a tua indignação perante toda esta situação! Essa de teres consulta marcada e ninguém te avisar é o cúmulo! Mas, nem sempre andar no particular é um mar de rosas, porque essa questão das análises que devias ter feito da coagulação do sangue para poderem administrar a epidural, eu andei a pagar uma pipa de massa e a minha médica também não mandou fazer! Eu só tive conhecimento disto quando dei entrada nas urgências com o saco das águas rebentado! Fiquei preocupada porque queria mesmo levar a epidural e o médico disse-me para não me preocupar porque ainda tinham tempo e, por isso, faziam a análise lá.
Esta fase em que estás é particularmente difícil porque a ansiedade é muita e tens os sentimentos à flor da pele, mas tenta levar tudo com a calma possível, porque vai correr tudo bem e estás quase a viver os momentos mais felizes da tua vida junto do teu Fábio!
Fico feliz por teres uma família que te AMA tanto e estará sempre disponível para ti!
Beijinhos carinhosos
De
María a 3 de Abril de 2007 às 13:59
Que cena, realmente os centros de saúde são por vezes vergonhosos! Mas ainda bem que o Fábio está bem, isso é que importa! E tens tanta gente a apoiar-te o que é deveras importante! Bjnhos grandes
De
Anabela a 3 de Abril de 2007 às 14:39
Oi,
Olha tem andado um pouco ausente por conta de uma bela mastite que a semana passada arranjei e então o meu tempo era dividido entre ele, preparar biberon (n podia dar de mamar) e ainda ter de tirar o leite das maminhas e deitar fora... :(
Bom mas comentado o teu post agora que estou de volta e estive a ler tudo. Depois tens mesmo de contar todas essas falhas mas reparei nessa mais grave de não te terem feito todos os exames necessarios, eu sinceramente não tenho boa impressão dos centros de saude e só depois de ter o Doigo é que o começei a frequentar por causa do peso, mas e mesmo para isso teve algumas vezes que fui muito mal atendida. Depois não te esqueças de contar tudo que eu quero saber.
Olha relativamente ao toque tb me fazia querer que era um bicho de sete cabeça e que doia muito a mim nenhuma das vezes me doeu, nem no dia do parto que me fizeram isso umas 6 vezes....
Desejo que tudo te corra bem agora neste finalzinho, estás mesmo em baixo e isso nota-se na forma como escreves.
Não tarda o Fábio está ai para pintar com todas as cores do arco-iris a vossa vida!
Bjs,
Anabela e baby Diogo
De
May a 3 de Abril de 2007 às 15:04
Nem me fales em médicos da caixa, hospitais públicos e privados! Se não fosse confiar inteiramente no meu médico que dá consultas no hospital público e numa clínica privada onde vou, nem sei como é que andava. Ontem fui pela 1ª vez às urgências do Hospital Francisco Xavier e realmente notei uma grande diferença no atendimento. Na CUF sempre me fizeram ecografia e mediram sempre a tensão, enquanto lá a médica, para além de ter sido muito bruta, despachou-me à pressa. Eu acho que também depende muito das pessoas que se encontra pela frente, infelizmente acaba por ser uma questão de sorte.
Mas ainda bem que está tudo bem com o teu menino e que a tua família te apoia nestas alturas. Muitos beijinhos e calma. Ele está quase aí.
Parece que consegui descobrir-te e tens uma barriguita grande! Para te animar, nunca me fizeram esse tal exame (no hospital repetem os exames essenciais, a não ser que não haja tempo) e a minha médica particular foi operada de urgência e deixou uma amiga a substituí-la; essa senhora nem se deu ao trabalho de dar o contacto e acrescentou que, se houvesse problema, para ir ao hospital...Vais ver que tudo correrá bem e daqui a menos de um mês vais ter a feijoquita contigo. Bjinhos, MJoão
Bem... isto realmente só mesmo no nosso país!
Fico muito triste quando sei deste tipo de histórias. Acho que se estamos a trabalhar... fazemos os nossos descontos... que vão direitinhos para o estado... PORQUÊ que não temos boas condições a nivel de saúde? Isto deixa-me enraivecida! :(
Eu estou a ser seguida no particular, através do meu seguro de saúde! Só me desloco ao Centro de Saúde por causa das baixas. A última vez saí de lá a chorar. A médica foi super mal criada comigo! Acho isto uma vergonha!
Beijinhos Grandes para vocês... e muita força... vai correr tudo bem!
Sofia e Beatriz
Comentar post