Pois bem, novidades NADA...
- Depois do meu marido (mega-calmo-tipo-não-abre-a-boca-para-NENHUMA-reclamação) "agarrar" uma enfermeira e "bufar de raiva", "isto ainda vai demorar muito?? A minha esposa está desde as 9:00 da manhã sem comer" (eram no momento 15h), e rebecer uma resposta muito profissional "Não podemos fazer mais nada!" (Já agora, fizeram-me o que??????)
- Depois de uma enfermeira perguntar o que me leva à urgência, e digo "tenho muitas dores" e a resposta brilhante, diga-se, "o que para si são dores para mim é uma muinha!"
-
Depois de um toque,a Médica me dizer que o colo está muito fechado, sem nenhum dedo de dilatação e nem amolecido está... E eu sozinha chegar à conclusão "O MEU COLO UTERINO É MÁGICO!!!" (ora abre e amolece e perde o rolhão, ora fecha e "desamolece")! Calar-me eu?? Não podia!! Prontamente pergunto: "Drª é normal o útero fechar??" Resposta, "Não!!" Ufffffa fico mais descansada, não fosse eu ser um fenómeno da natureza... Explicação médica para o facto: "Há quem meça a dilatação mais em cima, há quem meça mais em baixo, onde interessa é onde eu medi!" Claro está, perceberam???? Eu não...
-
E as dores Drª??? "É normal!" (tão fácil de responder!"), é normal eu nem escadas conseguir descer ou subir sem guinchar??? é normal não dormir desde as 3h da manhã com dores??? é normal não dar dois passos sem me agarrar à barriga dobrada???? é normal não conseguir estar 5 minutos sentadas sem me dar guinadas??? TUDO NORMAL...
Eu disse ao meu marido e à minha Mãe que NÃO queria ir às urgências... Só quando tivesse a bufar desalmadamente.....
Seja como for acho que vou ligar à minha ginecologista (também obstectra), marcar consulta com ela... Mais que não seja para saber se o toque dela para saber a dilatação é mais em cima ou mais em baixo!!!!
Não estou bem disposta e humorada, isto tudo é ironia e raiva!!!
De Ana Sofia a 27 de Abril de 2007 às 17:23
Katia , no fim é sempre mais problemático, pois sei bem como é "desconfortável"(isso é pouco), eu tb subi as paredes com essas queixas, mas desde que esteja tudo bem com o Fábio faz-se um esforcinho e tenta-se aguentar mais bocadinho, com a minha filha, ela entrou em sofrimento porque não ligaram ás minhas queixas e eu tive que fazer cesariana de emergencia.Espero k corra tudo bem e aguardamos novidades.Beijinhos , Ana.
Olá Katia,
etou a ver que os dias têm sido dificeis!
Também, imagino que com essas respostas que te deram as coisas não ficam com melhor cara!
Eu sou enfermeira e sei que por vezes os doentes não facilitam nada (mas eu trabalho em ortopedia),e que quere, sem mais nem menos que tudo fique resolvido. Mas uma coisa que todos os doentes com quem trabalho sabem é que comigo estão sempre mais que à vontade para perguntarem o que quer que seja, e que de mim terão sempre os meus dois ouvidos para estar atentos às suas preocupações, e que do que depender de mim estarão sempre a par de tudo o que se passa com eles, porque afinal é da sua saúde e do seu corpo que se trata!
Arrelia-me seriamente aquelas pessoas, que se dizem profissionais, e que achando-se superiores, respondem com palavras tortas, como se deles não dependesse o bem estar do doente naquele ambiente estranho!
Às vezes penso: Será que estes médicos/enfermeiros não são de carne e ossos?Não poderão ficar doentes e vir parar ao hospital?UM dia ainda lhes alha alguém como eles!
Bom, desejo-te mita sorte para a hora do parto, e não te preocupes com nada, questiona sempre, porque nem todas as pessoas são iguais, e estás no teus legitimo direito!
Beijos, Cris
E não é caso p/ menos qq pessoa perante esse tipo de respostas perde a calma!!!!
Desejo q melhores rapidamente.
De
Bebeca a 27 de Abril de 2007 às 18:56
Ai que nervos... esta gente não é nada normal. Só dão respostas da cáca e nem percebem que a ansiedade é muita! Dou-te os meus parabéns por tamanha paciência e força amiga, muita força!
Beijocas
De
María a 27 de Abril de 2007 às 18:57
Ai meu Deus!! Fartei-me de rir mas não tem piada nenhuma eu sei, só que o serviço de saúde neste país deixa tanto a desejar que só dá vontade de rir! Então uns medem acima outros abaixo? Dessa não sabia......Vai contando novidades e tem calma amiga, está quase....Bjnhos
De
May a 27 de Abril de 2007 às 21:23
Era isso mesmo que eu te ia aconselhar, procura outro médico! Isso não é normal! Bolas!
Mas tenta manter calma, por ti e por ele! Muitos Beijos e que te calhem médicos decentes quando chegar a hora!
De
Anabela a 27 de Abril de 2007 às 22:10
Oi,
Desculpa mas esse tipo de atendimento não é normal... não pode ser... se mal te consegues mexer e eles acham isso normal não entendo...
Gostava de um dia falar contigo melhor, se quiseres atraves do msn, gosto muito do que leio por aqui, se algum dia quiseres falar com esta chata responde com o teu mail lá no meu blog porque como eu tenho de moderar os comentarios assim ninguem vê o teu mail, como aqui não são moderados todos iam ver o meu mail... espero que compreendas.
Desejo-te que tudo corra bem e pelo cenario acho que o Fábio chega este fds. Será este o teu ultimo post como barriguda, desejo sinceramente que sim, porque estares a sofrer dessa forma é escusado nos dias que correm.
Na volta, para eles ainda chegas ao hospital com contrações de parto e eles ainda dizem "ah isso para sim é uma contração para mim é uma colica..." enfim...
Uma hora bem pequenina! com tudo de bom.
Bjs,
Anabela e baby Diogo
De
Tânia a 27 de Abril de 2007 às 22:39
Vá, linda, força! Já está quase quase... Isto das maternidades tem sempre coisas desse género...
Bjs enormes
De
mimika a 27 de Abril de 2007 às 22:40
Tens toda a razão em estar irritada, enervada, porque para além do teu, natural, estado de ansiedade ainda levas com gente que não desempenha bem o seu papel, no fundo são incompetentes! As pessoas têm o DIREITO a ser bem tratadas, informadas, acolhidas e os profissionais têm o DEVER de o fazer, por um lado por uma questão moral e ética por outro porque estão a ser pagos para isso!
Qt à bonita e sentida mensagem que deixaste no meu blog, os sentimentos são recíprocos, sinceramente. Para mim a definição de Amizade tem mudado com os tempos, porque antes da aproximação que a net trouxe não pensaria que era possível a Amizade virtual, sem haver o contacto pessoal, físico. Hoje constato que a Amizade virtual é tão válida como outra qualquer. Não sabemos quando começa nem qt tempo dura ...acho que tb não interessa. Aliás até digo mais, algumas das pessoas que seguem o meu blog, estiveram, sem dúvida, mais perto de mim nesta bonita e importante fase da minha vida do que alguns amigos “reais”. O que é um amigo? É aquele que nos ouve? Que tem uma palavra para nos dizer? Aquele de quem esperamos, ansiosamente, novidades? Aquele com quem nos preocupamos? Então...
Sei que não estás bem, estás ansiosa, frágil, mas pensa que daqui a pouco tempo vais ser mto, mas mais feliz do que já és e vais ter ao teu cuidado o tesouro mais precioso do mundo!
Beijinhos cheiinhos de carinho
De
Sandra a 28 de Abril de 2007 às 08:31
Bem miga, tens toda a razão para essa ironia... Infelizmente temos que ser atendidos por gente muito parva!!! No hospital da povoa onde tive o Pedrocas foram sempre excelente...
Espero que as restantes abordagens, que nã odevem ser muitas, sejam muito melhores...
E também cheira-me que não deve demorar muito para conhecermos o Fábio!!!!
Beijocas grandes
Comentar post