Terça-feira, 6 de Novembro de 2007
Desaparecida em combate, apresenta as suas presadas desculpas às fieis leitoras e leitores deste singelo blog...
MOTIVO: Arrumar a festa do meio ano do filho... é que ele decidiu fazer uma festa sem avisar, convidou todos os amigos peluches e a sala ficou em parampas... Mais à frente publico fotos da festa!!!
Para já ficam as novidades dos 6 meses, meio ano, ficam também as dúvidas e as certezas...
por partes:
NOVIDADES:
Já se SENTA, não se ergue, mas quando o sentamos, lá fica todo direito e equilibrado!!!!!
Esta foto foi tirada na casa da avó Fátima e avô Álvaro, no fim de semana, mas a primeira vez que o vi sentado foi no dia 31 de Outubro!!!
Na segunda feira falei à Educadora C. da proeza do gaiato, resposta: "oh Mãe só agora é que viu???? Ele já se senta à mais de duas semanas!" Conclusão: O que uma Mãe perde quando o filho está no infantário!!!!
CERTEZAS:
O amor cresce de uma forma sem igual, a cumplicidade a três é linda de se ver e sentir, ele sabe tão bem quem nós (pais) somos...
Outra certeza é que cada dia que passa fica mais chapa do Pai, lindo, fico feliz por saber que o meu Marido é lindo e o filh igual, mas triste porque anda uma "gaja" 9 meses com a barriga inchada, pesada, enorme e depois o "gajito" decide ter a focinheira do "gajo" tá mal!!!!!
Mas a boca, queixo e nariz ahhh e cabelo de rato é meu!!!!!!!!!!!!!!
DUVIDAS:
Tantas...
Ai dúvidas...
1. O Fábio anda numa fase complicada, se a Mãe desaparece 1 segundinho, ele berra como se eu nnca mais volta-se!!! É normal??? É mimo??? O que posso fazer????
2. Desde que come a sopa ao jantar (20h) nunca mais quis o leitinho à noite (23h), adormeçe às 22:30 e só acorda às 7h ( e tenho de ser eu a acordar!) não fará mal tantas horas sem comer?????????
3. Anda numa de rejeitar a maminha... Berra de fome mas não quer maminha, só lhe consigo dar peito se tiver meio a dormir, se tiver desperto nem vê-la!!! Para não o ver chorar desalmadamente decidi por 3/4 vezes dar-lhe leite em pó em vez do peito que rejeitou, esse foi logo... Sei que não foi a melhor forma de resolver o problema, só foi piorar mas não consigo vê-lo a chorar de fome... Tadinho!!!!
AJUDA PRECISA-SE
OPINIÕES E EXPERIÊNCIAS ACEITAM-SE
OBRIGADO!!!
De
Docinhas a 6 de Novembro de 2007 às 15:08
Deixa-o dormir Cátia. Não lhes faz mal dormirem tentas horas, eu bem querias mas ela n saiu a mana mais velha... A minha pequena também já n me aceita tão bem a mama, é mais p brincar do q p se alimentar. Também chora muito de desespero como se não me fosse ver mais. Beijocas e parabéns pelos 6 mesinhos
De
Catarina a 6 de Novembro de 2007 às 16:25
Er... hum..
experiência zero, mas muito boa vontade.
Experimenta deixares uma t-shirt tua, que tem o teu cheiro, com o Fábio. Pode ser que resulte e pelo cheirinho ele suporte melhor a distância.
Beijocas
Tão lindo :)
Olha, cá em casa é igual. Cara chapada do pai. eheheh
Olha, eu antes tb ficava preocupada quando ele dormia muito. Mas não faz mal. O Gui por exemplo bebia sempre um biberão mais tarde, 22h/23h. Agora não. Come a papa por volta das 17h30 e depois o último biberão é por volta das 21h. Não quer beber mais até de manhã.
Se eles tiverem fome eles pedem. Custa-nos pensar que estejam tantas horas sem comer mas eles estão bem.
Quanto a ele chorar quando te afastas, por acaso vi uma reportagem acerca disso. O conselho da psicóloga era ir deixando eles estarem sozinhos, deixá-los chorar e voltar para os reconfortarmos. E ir fazendo assim aos poucos.
Espero que com o Fábio resulte.
Mil beijoquinhas
Já 6 meses???
PARABÉNS!!! bolas, passaram a correr, ainda me recordo como se fosse ontem , do post do nascimento :D
Quanto ás tuas dúvidas,
1º O teu bébé está na chamada fase de apego, é nesta altura q eles começam a reagir ao estranho e a reagir á perda do objecto de amor ( a mãe) por isso é normal q chore se te deixa de ver. A partir de agora e até aos 5 anos, há tendencia a piorar, mas nem todas as crianças são iguais, e por vezes acaba por passar.
2º As crianças sabem regular bem as suas necessidades, quando sentem falta pedem da melhor forma, daquela que resulta sempre, choram. Se ele não chora, e se continua a crescer bem , então não há necessidade de teres receio de serem muitas horas sem comer. O pediatra vai contudo na consulta dos 6 meses dizer-te e confirmar se há necessidade de colmatar essas horas "a mais" sem comer, ou não.
3ºMuitas crianças rejeitam a maminha , a minha Mi , foi aos 5 meses. Cabe á mãe não dramatizar e entender que eles "é que sabem" o que querem, e normalmente o que querem é vence ;))
Não te preocupes, tudo isso são fases, todas as crianças passam por elas, contudo, e apesar disso , são todas diferentes.
beijinhos e espero ter ajudado.
De
Celine a 7 de Novembro de 2007 às 09:38
Ai que o Fábio está tão grande!!! Parabéns pelo 6 mesinhos!!! O Flávio também deixou a minha maminha aos 6 meses foi assim como o Fábio nem a podia ver!! Pensa positivo se ele não quiser mais não faz mal já mamou 6 meses!! Mas insiste um pouquito para ver se ele volta a agarrar!! Beijocas enormes para os dois
De
María a 7 de Novembro de 2007 às 11:27
Bem, o que ia comentar a Sónia&Mi já comentou :)
Ia dizer o mesmo, por isso não vou repetir :)
Bocas e tudo a correr bem!
De Sofia a 7 de Novembro de 2007 às 20:11
Olá!!!
Em primeiro lugar, muitos parabéns pelos 6 meses.
Quanto às dúvidas, a minha experiência é igual à tua por isso só posso falar dela e do que a minha pediatra disse:
1- O facto de estar tão apegado é de passares muito tempo com ele e de ele gostar de estar contigo, o que é tão bom!!!
2- Não o deves acordar (pelo menos é o que disse a minha pediatra) pois as crianças sabem quando devem comer e com esta idade já aguentam a noite toda sem comer. Aproveita é para descansares, coisa que eu gostava de fazer mas a minha nina não deixa (à noite quer é conversa!!!)
3- A maminha foi rejeitada aos 5 meses. Só servia para dormir e brincar. Conclusão: o biberão é agora o meu melhor aliado.
Espero que te consiga ajudar.
Beijinhos.
Sofia e Catarina
De
Lipa a 7 de Novembro de 2007 às 22:34
Parabéns pela proeza. Realmente, quando vão para as creches/ berçários deixam de ser "exclusivamente" nossos e passam a fazer as proezas às vezes fora de casa antes de dentro dela. É injusto.
Quanto à rejeição da mama não sei como te ajudar, mas relativamente às horas seguidas a dormir, sei por bebés de amigas que isso é normal quando se introduzem as sopas/ papas. Eles ficam mais satisfeitos por mais tempo, pois a digestão demora mais a fazer que com o leite. Não te preocupes. Um grande beijinho.
(A Dalila também é muito parecida com o pai e às vezes também eu penso "Está mal, pá"!
De Lilly a 8 de Novembro de 2007 às 10:52
o teu menino tá mesmo fofinho:))))
sabes... as meninas que responderam 1º que eu já disseram tudo. por isso só te digo uma coisa: aproveita que ele dorme a noite toda... o meu tb dormia... agora quer é conversa e só adormece ao colo... ufa ando estafada...
bjocas (nunca mais te vi no msn:((((((
OLÁ KÁTIA
COMO O FÁBIO TÁ GRAND E TODO BONITO
VAI SER UM GARANHÃO, PREPARA TE PARA QUANDO FOR MAIOR ...LOL
COMO JÁ FOI DITO NÃO TE PREOCUPES DE ELE DORMIR TODO A NOITE, DORMIR É MEIO SUSTENTO...
EM RELAÇÃO AO TEU PEITO NÃO TE PREOCUPES A MINHA FOI EXATAMENTE IGUAL, VI-A A MINHA MAMA E PARECIA QUE VIA O DIABO ATÉ NE BULISCAVA...
PORTANTO NÃO TE AFLIJAS...
PASSO NO MEU CANTINHO HÁ MUITO QUE NÃO COMENTAS NADA...
BEIJINHO PARA TODOS
De sofia e beatriz a 8 de Novembro de 2007 às 14:14
Parabéns pelos 6 meses do Fábio!! (atrasadissimos)
Logo passo outra vez aqui, para ler o post, com muita atenção
Beijinhos Nossos
Comentar post