Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Second Birthday tickers
Quarta-feira, 9 de Abril de 2008

Dormir sozinho

Confesso que admiro muitas mães que escrevem deixar os filhos no quarto na cama deles, e que eles acabam por adormecer sozinhos... O Fábio NUNCA fez isso... Admiro outras tantas mães que os filhos ainda têm poucos meses e já dormem sozinhos no quarto deles... O Fábio ainda dorme no meu quarto, no berço dele no meu lado da cama...

 

Mas, eu e o pai conversámos e decidimos, dentro em (muito) breve, vamos começar a "treinar" deixar o Fábio a dormir no quarto dele...

 

Chamem-me o que quiserem, mas o Fábio não me incomoda em nada no nosso quarto, e sinto-me tão segura de acordar ao meio da noite e vê-lo ali a descansar... E como ver o meu filho dormir faz parte do meu descanso, eu e o pai decidimos "comprar" (ou colocar na lista de prendas para o batizado ) um Intercomunicador com câmara que capta no escuro, cara a gaja, mas poderá ser o nosso descanso... Entretanto o tempo passa e o meu coração aperta, fica muito pequeno porque sinto isto como uma separação... Mas sei que talvez não possa adiar mais esta decisão...

 

Por cá vamos começar devagar, começar numa sexta-feira à noite (sempre temos o sábado para descansar de uma possível noite mal dormida)... vamos ver como corre a coisa!

 

E vocês ???

Já mudaram???

Quando vão mudar???

Como foi a mudança??? Para os bebes e para os pais...

 

DA LISTA:

 

papel crepe para embrulhar os presentes especiais (exclusivo para pessoas exclusivas) LOL

-papel celofane para "embrulhar" as recordações

-apertar o  meu vestido ( esta parte é bom sinal!!!!!)

-combinar todos os preparativos e horas com o fotografo

-um casaco para o Fábio, este tempo não está de confiança

-arranjar um projector, para passar fotos do Fábio durante o jantar

-fita de cetim rosa para o meu vestido

-sombra rosa cheia de brilho

cd's de música para festa, temos a aparelhagem

 

RESUMO:

 

Tenho mesmo de arranjar um casaquinho para o Fábio, que a coisa não tá famosa!!!, o projector tá complicado, acho que vou ter de esquecer a ideia!!!

As músicas, tenho recebido muitas ajudas, vou juntar tudo, do fotógrafo, afinal vamos ter vídeo, contra a minha ideia inicial a favor do querer do Pai!!! ele tb decide!!...

 

Faltam 3 dias...

 

 

Pela mamã Katya às 09:01
link do post | Digam ao Fábio & Beatriz | favorito
18 comentários:
De claudia_peixinha a 9 de Abril de 2008 às 09:54
Olá!
Visito muito o teu blog mas são raras as vxs que comento.Gosto de te ler ,saber que n sou a unica amar o meu bebé assim com tanta "sensibilidade".Hoje falas num assunto que tb me é importante.O meu filhote tb nunca me incomodou no quarto ,dorme no berço ao meu lado e quase sempre acaba a noite no nosso meio.TB prolongo ao máximo colocá-lo no quarto sozinho mas sei que um dia terá que ser e será pro bem dele.
Espero que esta experiencia seja positiva e depois quero saber como vos correu.Aproveito para desejar um feliz dia de batizado que tudo corra como vcs papás querem e que seja um dia feliz pro teu menino.(um conselho na sessão de fotos fica sempre tu cm o menino ao colo,eles ficam mto cansados de andar de colo em colo eu fiquei sempre com o meu ).Tudo de bom pa vcs.
O meu blog é pv mas se quiseres terei mto gosto em te receber.BJS.
De Katya a 9 de Abril de 2008 às 10:26
Tb eu visitava o teu blog, e cometava algumas vezes, até ao dia que pv-te e deixei de o poder fazer, assim quando puderes envia convite!!
araujocatia@sapo.pt
beijos
De Neli a 9 de Abril de 2008 às 11:04
Olá miga!! Sabes a mim nunca me incomodou ter a menina no meu quarto, pelo contrário fico muito mais descansada. Até te digo muito sinceramente a Eva dorme quase sempre comnosco na nossa cama. É um mau hábito blá, blá, blá, mas ela pede tanto que não resisto e como adoro dormir abraçadinha a ela é tão bom. Mas o que é certo é que este verão, nas férias vou passar a pô-la a dormir no quartinho dela. Sei que não vai ser fácil, mas lá terá de ser. E digo-te mais a Eva não atrapalha em nada, eu e o pai não deixamos de fazer o que temos de fazer namorar.Lol A minha irmã já pôs o meu sobrinho no quarto dele e não é que não lhe custou nada dorme que nem o anjinho a noite toda. Só tem um senão ela continua aadormece-lo na cama dela. Beijinho
De Paula a 9 de Abril de 2008 às 11:11
Olá. O Gonçalo também ainda dorme no meu quarto, na caminha dele, não ao lado da minha cama mas mais afastado. Deixou de dormir ao lado da minha cama aos 6 meses, mas confesso que ao inicio estava sempre a ir espreita-lo, escuita-lo para ver se estava bem, mas isso foi nos primeiros dias. Ainda não pensei em coloca-lo no quarto dele, pois se só em o afastar da minha cama me senti insegura imagino coloca-lo no quarto dele,sozinho. Sei que um dia terá de ser, mas por enquanto vai continuar no meu quarto, até porque ele ainda acorda a meio da noite para mamar. Boa sorte, espero que corra bem esta experiência. Desejo que corra tudo bem no baptizado, Felicidades .
De Margarida a 9 de Abril de 2008 às 11:13
O Duarte dorme no quarto dele desde os 4 meses e meio. Foi de uma 6ª para um Sábado..Nessa noite não dormi quase nada. Sempre com medo..será que ele está bem? E se ele chora e não ouvimos? E se... Pois bem, dormiu a noite toda (desde as 20h30 depois do banho e do jantar até ás 7h30 do dia seguinte). Acordei com ele a palrar sozinho. Fui espreitar e lá tava o meu gajito todo bem-disposto a brincar com os deditos. Viu-me e mostrou AQUELE sorriso (vocês sabem do que falo). Peguei nele e levei-o par o nosso quarto onde esteve ao pé de nós até reclamar o leitinho. E pronto, hoje continua tudo na mesma. Mesmo quando está doentinho dorme na cama dele.
De tatas a 9 de Abril de 2008 às 11:40
o meu minúsculo dorme no seu quarto desde o 3 meses, altura em que deixou de caber na alcofinha que eu tinha no meu quarto :)
adormecia-o ao colo, mas sempre dormiu a noite inteira sem se queixar de nada, subitamente aos 9 meses passou a adormecer sozinho, agora é só dar-lhe um beijinho, dizer boa noite, po-lo na cama e ele adormece sem reclamar, às vezes ainda brinca, pode demorar dois minutos como meia hora.
De María a 9 de Abril de 2008 às 11:41
O David, ao fim de 3 anos e meio finalmente adormece sózinho :p
Foi para o quarto dele um pouquinho antes dos 7 meses porque na casa antiga o quarto era paredes meias com o nosso e porque ele já dormia a noite toda. Se fosse nesta casa não teria ido tão cedo, porque o quarto já não é mesmo ao lado...

Lembro-me que por volta dos 11 meses tive mesmo de o habituar a adormecer na cama, porque já não aguentava de dores nas costas. Foi fácil. Depois habituou-se a adormecer sózinho. Foi fácil.
Depois no ano seguinte quando fomos de férias no verão descambou tudo, porque ele estranha sempre sítios onde nunca esteve e tínhamos de esperar que ele adormecesse. Mas é compreensível...
O problema é que quando voltámos para casa já não voltou a adormecer sózinho.....mas agora já dorme! Ufa!!!!!!!!!!!!

Bjnhos grandes
De ssbpt a 9 de Abril de 2008 às 11:58
Olá, gostei muito do teu blog.
Olha, a minha Inês tem 6 meses e também dorme no meu quarto ao lado da minha cama. Mas já ando a pensar no dia em que terei de a pôr no quarto dela!! Ela dorme sempre a noite toda, sempre dormiu, e quando acorda até costuma ficar sossegadinha. Mas não sei, no dia em que a puser no quarto dela, acho que não vou dormir...mas um dia terá de ser!
De mimi a 9 de Abril de 2008 às 12:13
Olá, o meu Gui tem 17 meses e dorme desde os 9 meses no seu quarto. A mudança foi muito fácil, tb porque ele sempre dormiu na sua cama, nunca o coloquei a dormir ao pé de mim com receio de asfixia, que embora roros os casos, ainda acontecem. O meu Gui desde que o mudei para o seu quardo adormece sozinho. Bjs
De LEA a 9 de Abril de 2008 às 13:44
Olá, o Cris que é o mais velho passou para o quarto dele com 1 ano, como faz anos no fim de Março, aproveitar a primavera para o mudar, uma vez que estava mais quentinho, mas custou é claro para mim, para ele não, sempre dormiu a noite inteira. Espalhava várias chuchas e ele orientava-se. Com o mano, Guga, foi aos 9 meses para o quarto onde já estava o mano, depois do mano fazer anos. Também sempre dormiu a noite toda (desde 1 mês) e como chorava quando perdia a chucha, prendi as chuchas a bonecos e era mais fácil de ele as encontrar.
Nunca os adormeci ao colo, embora lhes dê bastante colo, sempre adormeceram sozinhos na cama deles, pois tenho problemas de coluna desde os meus 12 anos.
Espero fazer o mesmo com a minha Coisa Fofa!
Beijos
De rita a 9 de Abril de 2008 às 13:48
Eu ando apensar em mudar a Leonor mas ela acorda tantas vezes de noite... ali está mais à mão:))
Tá quase a chegar o grande dia!!! Os nossos preparativos também vão andando... Já destribuí os convites. Vou mandar-te um mail com a foto deles.
P.S. Aqui q ninguém nos ouve; tive q dizer uma mentirinha ao padre :))))

Comentar post

Fábio & Beatriz

pesquisar

 

Castelos recentes

Mãe de menino

Eternamente meu...

O dia antes do nascimento...

O teu Batizado e Primeiro...

Promessa cumprida

6 meses depois

Primeiro dia berçario da ...

8 do 8 a partir daqui nun...

Aqui já se dorme fora de ...

Filhos

Quantos no castelo?

Por onde pousamos

Castelos antigos

Novembro 2014

Junho 2013

Maio 2013

Março 2013

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Abril 2011

Fevereiro 2011

Julho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Abril 2006

Março 2006

blogs SAPO

subscrever feeds