Quarta-feira, 14 de Maio de 2008
Um desgaste enorme...
O Fábio está numa fase "parva" (ópá é pura verdade!!!), não quer dormir, berra, chora, só quer colo, brincar com a nossa companhia, não posso fazer NADA, no colégio está igual, em casa rebenta com duas pessoas em segundos (pai e mãe), não está a ser fácil... Assumo que seja uma fase que não sei de onde vem, nem quando vai, as tá a ser terrível... Ontem para adormecer o Rufia teve de ser no carro (saímos de propósito para isso)...
Conclusão 1:
Estou de rastos, a precisar mesmo mesmo mesmo mesmo de um fim de semana de 4 dias (que por acaso até vem ai um, e por acaso até faço anos nessa altura e tudo) mas cheira-me, anda uma brisa no ar que tenho de trabalhar! é este outro desgaste, dias de férias só me lembro do Natal, e depois de dias tirados de férias para assistência a doenças do Fábio (férias???????? ok ok ok chamem-lhe o que quiserem!!)
Conclusão 2:
QUERO DIZER MUDASTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...
MUDA DE VIDA LÁLÁLÁ, MUDA DE VIDA... SE NÃO TÁS SATISFEITO LÁLÁLÁ
Apetece-me assim uma reviravolta (positiva ou pelo menos assim assim) na minha vida!!
Estou deprimida, cansada, chorosa, revoltada, irritada, possuída...
De
rita a 14 de Maio de 2008 às 10:12
Fogo...podia copiar este post. A leonor tb está assim e eu tb estou como tu...
Pelo sim, pelo não vou jogar no Euromilhoes esta semana :) É o desespero :)
Bjs e muita paciência
Minha querida ,
Reconheço-te o cansaço mas que fazer?Ser mãe ,esposa e dona de casa n é fácil e nós sabems bem isso.
Os miudos sao os nossos amores mas a bem da verdade ás vxs sao umas pestinhas ,mas sabes...eu gosto deles assim rebeldes e com sangue na guelrra.
Bjs e que esse fds de 4 dias chegue rápido pra ti.
Bj ao Fábio.
De
María a 14 de Maio de 2008 às 10:41
Ó rapariga, com essas hormonas, não estás grávida, não? LOLOLOL
Lembro-me que o David, embora tenha sido sempre assim chorão e dependente da minha presença, quando tinha 1 ano e picos houve uma altura que era demais!
Associei a duas coisas: a entrada na escolinha (que não é o teu caso) e a um surto de crescimento. Já reparaste no que o Fábio se está a desenvolver a cada dia que passa?
Começou a a ndar e só essa conquista.....e depois na cabeça dela (que tu não vês) processa-se muita informação, muito conhecimento, que daqui a uns dias ou meses vão saír, mas até lá, está tudo lá dentro em processamento e só isso lhes dá insegurança e até se assustam !
Por isso ficam mais chorões, querem mais mimo, querem segurança :)
Achas que ele agora quer ir dormir? Agora já percebe que ir dormir significa ficar muito, muito, muito tempo sem a Mãe e ele combate isso como é óbvio!
Prepara-te linda, porque é só uma de muuuiiiittttassss fases :)
Bjnhos grandes
De
Neli a 14 de Maio de 2008 às 10:55
Oh miga!!! Sabes a Eva quase desde sempre que é assim, eu já há muito tempo que não consigo fazer nada em casa e depois não tenho ninguém que me possa ficar com ela. Imagina passo a ferro às tantas da noite quando ela está a dormir e para fazer o básico o jantar e tomar banho, quando o pai está leva-a um bocado ao parque infantil que há ao pé de casa. Quando ele não está olha não há jantar. Não somos super mulheres e a minha casa nunca mais foi como dantes, mas se queres saber deixei-me de preocupar.
Beijinhos
De
ssbpt a 14 de Maio de 2008 às 11:05
Fizeste bem em deitar tudo cá para fora...há dias em que não dá para aguentar, eu sinto o mesmo! Pensa no fim de semana grande que ai vem...
Beijoquinhas
De
Anabela a 14 de Maio de 2008 às 11:09
Então!!!!
Vamos lá levantar a moral!!!!
Sei que não é fácil mas vais ver que é só uma fase... o Diogo tb andou assim quando estava doente, pior é que só queria colo, nada de chão :(
Entendo-te tão bem. Este é daqueles posts que por dizer tudo o que se passa comigo podia ter sido escrito por mim.
Vou ter uma semana de férias mas nem sei se fico mais cansada a trabalhar ou com ele em casa todo o dia.
Adoro-o e sei que são fases mas é tão, tão desgastante...
Olha enviei-te um convite para o teu email pq o meu blog está privatizado. Conheci-te no encontro em Oeiras mas não eu para falarmos quase nada pq tive de sair cedo... passa por lá se quiseres pq serás bem vinda.
De resto só te posso dizer para teres muita força e paciência e que se possível consigas arranjar forma de descansar no fds prolongado que se aproxima.
Bjs,
Ana
De
marisa a 14 de Maio de 2008 às 12:14
Olá
tem calma tambem estou a passar uma fase má porque a Mariana nao sossegada nem de noite nem de dia eu sei que falar é facil mas tenta ao maximo descontrair.
Eu começei a desesperar e agora olha que até ja ando com a maquina meia avariada apareceu-me um problema de arritimias cardiacas.
O que resolvi fazer é nao a irritar a ela para nao me irritar a mim ainda mais, quer brincar brincamos e prontos.
Daqui a nada tudo melhora vais ver.
Não desesperes são fases . às vezes somos nós que andamos mais cansadas , deprimidas, e eles sentem a nossa ansiedade e o nosso cansaço e sentem-se inseguros. às vezes também me sinto assim e percebo que é quando as birras da Bá aumentam....ele só está a dizer o quanto gosta de você e e sente a vossa falta...beijinhos
De dona cegonha a 14 de Maio de 2008 às 12:31
Ola
Respondendo ao comentário que me deixaste, sim o médico onde vou grava sempre tudo, mesmo que a pessoa não esteja interessada (que duvido que haja alguem que nao esteja interessada mas pronto) e sei que assim que fizer a ecografia vou passar os dias a ver o meu pimpolho no meu dvd 
Agora em relação a essa fase do teu pequerrucho, pois é, isto de se ser mulher ás vezes é complicado, e eu acho que uma pessoa até sente medo de se queixar, com medo de ouvir qualquer coisa do genero "entao não querias tanto um filho?!"
O meu maior medo são as noites, porque eu sou bueeeee dorminhoca, se nao durmo as minhas 7/8 horas fico com o demónio no corpo,e portanto é uma questão que me assusta um bocadito mas não ha de ser nada. Outro medo é calhar me um puto hiperactivo, como o sobrinho do meu marido, cruzes credos, ja tem quase 6 anos e aquilo até nos cansa só de olhar! Bom mas tenho muitos meses pela frente para me ir mentalizando, e olha logo se vê o que me calha na rifa não é mesmo?
Paciência amiga, vais ver que essa fase daqui a nada passa!!
Uma beijoka
Comentar post