Passaram alguns dias… Sim eu sei… O tempo também passou a correr e nem demos por ele…
Com um Fabico cada vez mais Rufia outra coisa não posso fazer se não fazer-lhe as vontades e estar sempre ao lado dele… E diz quem sabe que não há nada melhor que o sorriso de uma criança… E eu concordo, sabe tão mas tão bem ver o Fabico grande, crescido, reguila, esperto, sabido, malandro… um rapazola…
É pouco dado a falas da língua portuguesa, mas a língua dele ele fala e não é pouco não senhor… Anda sempre a papaguear pela casa fora….
Da nossa língua sabe,
mamã (sou eu);
cai (para chamar o pai);
dá-meeeeee (para pedir seja lá o que for, note-se que franze o sobrolho, para meter medo!!)
o resto é chinamarques………….
Sabe tantas coisas novas…
Sabe onde é o quartinho dele, sabe nas fotos da parede quem é a Mãe, o Pai e o Fabico-embrião (já vos disse que tenho uma moldura com 3 fotos? Eu o pai e o Fábio na 1ª eco???)
Sabe onde tá o cabelinho, o nariz, a barriguinha, o pé as mãos a pilinha…
Aprendeu a andar “à militar” com o avô neste fim de semana que eles cá estiveram, e agora se lhe peço “anda como o vú!!” lá anda ele de pernoca alçada “up dois esquerda direita”….
Não sabe portar-se bem, estar quieto, comer a sopa toda e sozinho, não sabe falar português, não sabe usar o bacio (mete-o na cabeça), não sabe onde está os olhinhos a boquinha, dizer adeus, dizer olá quando eu quero, mandar beijinhos nem dar beijinhos (vira é a cara para receber!!!) enfim………….
Temos tempo!!!!!!!!!!!
E ontem foi dia de reunião no colégio para apresentação da nova educadora, e apresentação do plano para este ano lectivo…
Vamos ter uma actividade (difícil mas vou conseguir conto com a vossa ajuda!) de fazer um espantalho, para enfeitar o jardim do colégio, um por cada menino… Depois haverá uma votação para o melhor espantalho, e eu NÃO SEI MESMO como fazer um espantalho…………….
Por isso se andar desaparecida já sabem ando a “fazer” um espantalho…
Ainda por cima temos de “batizar” o raio do espantalho eu acho que “espantalho das couves” não é má ideia!!!
Estou aberta a ideias… sugestões e afins....
De
maedarita a 14 de Outubro de 2008 às 20:01
Porque não decoram uma colher de pau, a maior que encontrarem? Podem usar sacos plásticos recortados para fazer cabelos, roupa, chapéu... e desenhar a cara! Bom trabalho, depois quero ver o que fizeram! Bjs, MJ
De
Celine a 15 de Outubro de 2008 às 08:56
Ola!! Já tinha saudades vossas!! O importante é o Fábio estar bem ele tem tempo e mais que tempo para aprender !! Quanto ao espantalho não te posso ajudar não faço a minima ideia de como se faz!! Boa sorte!!
Beijocas
De
Lipa a 15 de Outubro de 2008 às 11:29
Sugestão: Uma vassoura das antigas, com as franjas castanhas de palha (será o cabelo do "couvinhas"). A partir daí, enfias uma t-shirt e enches com palha ou outra coisa qqr, umas calças e um chapéu de palha muito velho. A cara decoras com botões, papel, sei lá...
Não sei se deu para teres uma ideia...espero ter ajudado.
Obrigada pelas palavrinhas carinhosas que me deixaste. Um abraço e beijinho fortes.
Esse rapaz está mesmo crescido :)))
Há uma colecção de livros e um deles tem uma história com um espantalho, vou procurar o livro e depois venho aqui dizer mais qualquer coisa.
Beijinhos felizes
Eles ficam giros é assim ,reguilas,desarrumados,fala barato e autoritários:))
Do espantalho a LIPA deu uma boa dica.
Bjs p vcs.
O nome do espantalho do livro que falei é o zacarias. Podes por exemplo o cabelo fazer com lã ou ráfia, mas tudo depende muito do tamnho que irá ser o espantalho.
beijinhos felizes
De
Mariana a 18 de Outubro de 2008 às 12:54
Tb não sei fazer espantalhos :P Mas é uma ideia muito gira!
Beijinhos gordos
Mariana
www.coisasdemae.eu
Espero que corra tudo bem!
Vai correr!
Mil beijinhos
Comentar post